fbpx

Quero construir, qual o primeiro passo?

Esse é um tema que sem dúvida alguma tem muito assunto para falar. Vamos separar esse artigo por partes, além de esclarecermos todas as principais dúvidas sem que fique cansativo, também podemos incluir novas questões que surgirem a cada postagem. Por isso, fique a vontade para dar sua opinião, fazer sua pergunta e sugestão sobre nosso tema.

Vou iniciar separando por tópico os assuntos que vamos abordar nesse post. 

Assim como tudo que desejamos realizar, um bom planejamento é essencial para garantir bom resultados. Para começar, reúna a família e que comecem as conversas e análises sobre o projeto. Depois que todos os integrantes exporem suas opiniões, é hora de colocar a cabeça pra pensar no futuro e nos hábitos mais comuns da família. Para isso, é preciso levar em consideração algumas questões como:

  1. Vocês costumam receber visitas?
  2. Preferem ter um quintal amplo ou cômodos mais confortáveis?
  3. Quantos pavimentos a obra terá?
  4. Quais os cômodos mais importantes da casa?
  5. Outra coisa importantíssima de se pensar é, a família vai aumentar?

 

Tendo as respostas para essas perguntas, você já terá uma visão mais definida de suas principais necessidades e o que realmente é prioridade na sua construção. Depois disso você pode passar para o próximo passo e começar a procurar bons profissionais. Lembre-se, construir ou reformar dá trabalho, tem um custo considerável e muitas vezes acabamos tendo muitos contratempos, então é imprescindível que você dedique tempo para tomar decisões bem pensadas e acima de tudo, contrate bons profissionais. Além da parte estética, é a sua segurança e de sua família que está em risco. 

Aline Vieira

Aline Vieira

Comunicadora - Publicitária e design

Obras - do projeto ao acabamento

Deixe seu comentário
    Conversar
    Que tal encontrar o imóvel ideal?
    Olá! Tudo bem? Sou o corretor digital, você precisa de ajuda? Estou a disposição!!